5×1 – Twice

A desafiante de hoje é Twice, da banda sueca Little Dragon, faixa 1 do álbum Little Dragon (2007, Peacefrog Records). A música foi composta para o curta Dreams From The Woods, do diretor Johannes Nyholm, e os integrantes da banda também atuaram como titereiros. A letra expressa as indagações de uma personagem que “virou as costas” duas vezes a alguém com quem tinha algum laço sentimental. Bônus: usando o áudio de uma apresentação da banda, o produtor fracês 20syl fez um belo remix.


.
Agora, as versões:

1 – Waterstrider
Com um projeto/banda nomeado/a a partir de insetos que se deslocam sobre superfícies aquáticas, o californiano Nate Salman apresenta uma versão que pode ser dividida em duas (pontuada em 3 minutos), com diversas adições harmônicas e melódicas, além de percussões marcando cadências específicas.


.
2 – Tora
Utilizando elementos de produção em voga na cena alternativa da última década, os australianos apresentam uma versão um pouco menos melancólica e com belos grooves.


.
3 – Josh Jacobson
Calcado no future soul, o nova-iorquino apresenta uma versão que combina a melancolia com elementos e estilos de produção de algumas vertentes da música eletrônica; pode-se dizer que é uma fusão do melhor das duas versões anteriores.


.
4 – EyesClosed
Explorando outros pontos do espectro, a cantora Udoo e o produtor Minor apresentam uma versão que insere a melancolia numa atmosfera mais jazzística.


.
5 – Ali Aiman
Mantendo-se numa atmosfera mais serena, o malásio apresenta uma versão expandida da original, com uma percussão contida e adições harmônicas e melódicas reverberantes.


.
E aí, qual sua versão preferida?

Anúncios

Replique!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s